Condições Gerais:
 

  • Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar do dia seguinte da data do recebimento do produto.
  • Toda ocorrência que envolva troca ou devolução, deverá ser comunicada a nossa equipe de vendas online através do e-mail: contato@lojaretapol.com.br e comercial@retaprene.com.br
  • Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, poderão ser reenviados sem consulta prévia (a cobrar para o cliente).
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com todos os manuais, acessórios e acompanhado de todas as vias da nota fiscal + declaração (para pessoa física) e todas as vias da nota fiscal de origem + nota fiscal de devolução (para pessoa jurídica).
  • A Retapol preserva o direito de não se responsabilizar por qualquer item que esteja acoplado indevidamente junto ao produto alvo de devolução/troca, bem como quaisquer acessórios que não pertençam ao mesmo.
  • Temos até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Se caso afirmativo, o cliente poderá solicitar:
  1.  O reembolso do valor pago pela mercadoria, excluindo-se o valor cobrado pelo frete;
  2.  A utilização do crédito numa compra futura, exceto o valor do frete;
  3.  A troca por outro produto, arcando com a diferença de preço existente e frete adicional de reenvio.
  4.  As trocas dos produtos poderão ser solicitadas uma única vez. Se o cliente não ficar satisfeito com o produto da troca, o mesmo poderá devolver e caberá somente a indenização.


Laudo Favorável a troca:

  • O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
  • Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
  • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Laudo Contrário a troca:

O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.

Itens de reprovação:

  1. Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
  2. Indícios de uso inadequado do produto.
  3. Indícios de dano acidental.
  4. Desgaste natural em decorrência do uso.