Resina epóxi para madeira. Entregamos para todo o Brasil. Conheça a loja!
Retapol
Product ID: 51
Product SKU: 51
New In stock />
Epóxi para Madeira / Verniz / Alto brilho 3 Kg

Epóxi para Madeira / Verniz / Alto brilho 3 Kg

Destaque Lançamento

Marca: RetapolDisponibilidade: Disponível em 2 dias úteis


Por:
R$ 152,00

ou 12x de R$ 22,72 com tarifa
Simulador de Frete
- Calcular frete

Retapoxi madeira, utilizado em diversos segmentos tais como artesanato e construção civil. Indicado para impermeabilização e revestimento de madeira dando aspecto vitrificado (brilho) ao produto final. Esta resina protege e tem alta aderência em superfícies distintas , tais como; madeira, concreto, aço, metais de forma geral, plásticos não olefínicos,etc.

 

Embalagem: 1 balde de 3Kg (Componente A+B). 

1 hélice, 1 par de luva e 1 espátula

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



     

    Resina para revestimento vitrificação e impermeabilização em superfícies de madeira

     

    O RETAPOXI Madeira é uma resina bi-componente fabricada pela Retapol, resina base epoxi que

    possui as propriedades ideais para revestimento de superficies e vitrificação, proporcionando maior brilho e aspecto vitrifcado. Além do belíssimo aspecto visual, a RETAPOXI madeira agrega em resistência mecânica e principalmente permeabilidade da superficie, facilitando a limpeza de mesas e móveis em geral, aumentando sua vida util devido a proteção contra a umidade que possa estar presente na superfície. 

     

    Aplicações

     

     

    Solução duradoura

     

    O RETAPOXI Madeira é uma solução definitiva para o ganho estético com brilho e ótimo aspecto visual quando aplicado em altas espessuras e ganho de desempenho por se tratar de uma resina epóxi, esta que é caracterizada alta resistência, facilidade de limpeza, alta capacidade de adesão em diversos substratos e impermeabilização.

    Proteção definitiva contra a umidade e pragas

    É Muito comum o envelhecimento de móveis e outros objetos de madeira devido ao contato com umidade direta, seja por aplicação de algum produto como tentativa de limpeza, ou derramamento acidental. O Contato direto da agua, pode fazer com que o objeto absorva umidade causando o processo de inchamento e perca de suas propriedades físicas e estéticas. A intensidade da absorção de agua pode variar de acordo com o tipo de madeira. Além disso, objetos de madeira estão sujeitas a ataques de cupins, deteriorando o material internamente e externamente.

    Como característica do epóxi, o RETAPOXI Madeira é totalmente impermeável após a sua cura, possui uma elevada resistência a abrasão, propriedade física demandanda em áreas que possuem tráfego intenso de empilhadeiras, pedestres, carrinhos de transporte, veículos de passeio, entre outros.

     

    Aplicação

     

    A Aplicação pode ser por espátula, pincel ou rolo. Pode alterar de acordo com a espessura e acabamento desejado. Os kits acompanham:

     

     

    1. Ao iniciar o manuseio do produto, certifique-se de estar utilizando os equipamentos de segurança necessários.
    2. Limpar as superfícies deixando-as isenta de gordura, poeira e umidade. Lixar se necessário
    3. Proporção de mistura 100g de componente A para 50g de componente B. Obs: O Kit ja esta nas relações adequadas de mistura. Caso a demanda de uso seja diferenciada, considerar estas proporções. O tempo útil para manuseio do produto, após mistura e de aproximadamente 15 minutos.
    4. Aplique o REPOXI Madeira na superfície com o auxilio de uma espátula dentada para a característica autonivelante ou pincel/rolo para característica de verniz, e aguarde sua cura total . As propriedades típicas do RETAPOXI Madeira são obtidas após a cura final, 24 horas após mistura. Logo após a aplicação e “espalhamento” do material autonivelante sobre a superfície, recomenda- se a utilização de um rolo “quebra-bolhas”, vide imagem abaixo:

    Ao invés de utilizar um quebra bolhas este processo pode ser substituído por aplicação de fogo sobre a superfície ainda líquida, através de maçarico comum ou um soprador térmico, para que seja possível estourar as bolhas que ainda insistem em existir e também para dar o aspecto espelhado sobre a superfície. É importante frisar que, para ambos procedimentos (Maçarico ou quebra bolhas) a resina deve estar recém aplicada, totalmente úmida. Caso esteja em um processo intermediário de cura, marcas poderão ser visíveis no acabamento final.


     

    Características do produto

    • Impermeável
    • Fácil aplicação
    • Efeito decorativo com aspecto brilhante
    • Alta resistência química e mecânica
    • Aplicável sobre vários tipos de superfície
    • Monolítico / Sem emendas

     

    Boletim técnico:

     

    Viscosidade.................................................................................... 500 ~1000 cps Densidade....................................................................................... 1,1 g/cm³

    Dureza.............................................................................................. 95 Shore A ~ 60 Shore D

    Resistência química geral............................................................ Execelente

    Extremos de temperatura.......................................................... .. -20 ~ 150 ºC

     

     

    INFORMAÇÕES SOBRE SEGURANÇA DO PRODUTO

     

    Componente A: Não e inflamável nem irritante.

    Componente B: Combustível, levemente irritante e tóxico se inalado ou absorvido em altas concentrações.

     

    Emergência e Primeiro Socorros:

     

    Contato com a pele: Lavar com água corrente e sabão

    Contato com os olhos: Lavar com água corrente por 15 minutos e consultar um oftalmologista. Ingestão acidental: Não provoque vômito e procure auxilio medico.

     

    Combate a incêndios:

     

    Manter afastado do calor, centelhas e chama; em caso de fogo, utilizar extintor de pó químico seco, dióxido de carbono ou espuma.

     

    SEGURANÇA AO MEIO AMBIENTE

     

    . Produto não inflamável

    As águas residuais de controle de fogo podem causar poluição, e devem ser tratadas antes de descartadas.

    . Em caso de fogo, usar pó químico ou CO2, em casos graves utilizar espuma e jatos de água pulverizada. Usar equipamentos de proteção adequados e completos para o incêndio.

    . As embalagens fechadas nunca devem ser expostas a calor intenso.

    . Em caso de derramamento ou vazamento absorver com serragem ou material absorvente (areia, Argila, etc.) e descartar conforme legislação vigente.

    . Não permitir o escoamento para córregos, rios ou esgoto.

    Confira os produtos