
Sistema de Impermeabilização Tráfego Leve para Laje / Piscina / Concreto / Edifício Garagem 6,350 Kg
O nosso sistema de impermeabilização é formado por duas resinas: Coverprime e Primer, a combinação perfeita para a solução dos seus problemas!
- Coverprime é uma resina de poliuretano bi-componente indicada para impermeabilizar lajes, piscinas, tanques, estações de tratamento de água, paredes etc.
Com a aplicação de Coverprime, o cliente tem acesso ao material de alta qualidade, elasticidade, resistência à ruptura e abrasão. O ambiente torna-se muito mais seguro contra infiltrações, pois o mesmo infiltra nas trincas e furos do substrato, assegurando o fim dos vazamentos.
A relação da mistura é de 100 partes do componente “A” e 34 partes do componente “B”, Pot-life a 25°C por minuto entre 40min e 50min; dureza Shore A entre 95 e 98; cura total em 24h após a aplicação.
Rendimento:
• 1mm - 1,200kg/m²
• 2mm - 2,400kg/m²
• 3mm – 3,600kg/m²
Embalagem: 3,350Kg (Componente A+B).
- Primer, para que haja uma maior ancoragem do poliuretano sobre o substrato recém tratado, sugerimos fazer o revestimento de primer na superfície, sendo este um material mais fluido para que seja possível uma maior penetração do poliuretano sobre a porosidade do substrato vedando totalmente a superfície. Este é fundamental para adesão do Coverprime 1034 ao substrato.
Rendimento: 0,500 kg/m²
Embalagem: 3Kg (Componente A+B).
1ª FASE – LIMPEZA DA SUPERFÍCIE:
Para que seja possível uma ancoragem perfeita do poliuretano no substrato de concreto, será necessário realizar a neutralização do concreto, através de lixamento ou fresamento da superfície. Após o lixamento, remover toda a poeira resultante deste processo.
Após a limpeza e constatação que a superfície esta livre de umidade, a impermeabilização pode ser realizada.
- UMIDADE:
Os concretos são materiais compostos de areia, cimento e pedra, os quais são agregados com água para formar um composto de alta resistência e dureza. Contudo tem como componente de mistura a água, o mesmo apresenta umidade inerente à sua composição quando o processo de cura não é totalmente obedecido.
Não obstante a isso os concretos apresentam uma facilidade muito grande de absorção d’água as quais se tornam inimigas para qualquer tipo de adesão e impermeabilização. Para verificação da água contida no concreto se faz necessário a verificação de sua presença e para isso sugerimos os seguintes procedimentos:
- COMO VERIFICAR (OPCIONAL):
Um teste prático bastante usado é o da condensação d’água sob um plástico ou lona plástica. Para este teste se recomenda esticar uma lona plástica ou plástico sobre o concreto , bem esticada e vedada em sua laterais para evitar a passagem de ar. Este plástico devera ser colocado à tarde, e retirado pela manha do dia seguinte. Caso o concreto apresente-se ainda úmido, deixara uma marca de umidade sob o plástico e desta forma impedindo a aplicação do impermeabilizante sobre o mesmo. Caso contrário a superfície estará apta aos serviços.
2ª FASE - REVESTIMENTO INICIAL COM PRIMER EM POLIURETANO + TELA ESTRUTURANTE
- Primeiramente abrir as embalagens e identificar seus componentes (já etiquetados) em componente "A" e "B";
- Abrir os baldes de primer "A" e misturar o produto puro, apenas para homogeneização, evitando assim, que a decantação prejudique a eficiência do produto;
- Após isso, realizar a pesagem dos produtos nas seguintes proporções:
Em relação a quantidade de componente A adicionar 50% em componente B. Sendo assim:
100 Partes de componente "A" para 50 partes de componente "B" conforme tabela que segue:
- Se utilizado 1 Kg de componente A, adicionar 0,500 Kg de componente B
- Se utilizado 2 Kg de componente A, adicionar 1 Kg de componente B
- Se utilizado 3 Kg de componente A, adicionar 1,500 Kg de componente B
- Se utilizado 4 Kg de componente A, adicionar 2 Kg de componente B
- Se utilizado 5 Kg de componente A, adicionar 2,500 Kg de componente B
Recomenda-se a pesagem dos componentes em potes separados
- Após a dosagem nas proporções corretas, misturar os componentes "A" e "B"
- APLICAÇÃO:
Após a mistura, imediatamente aplicar o primer na superfície junto a tela estruturante com o auxílio de um rolo de lã e sem deixar falhas, com rendimento médio de aproximadamente 0,500 Kg / m². A tela deve ser esticada manualmente, sem deixar rugas ou dobras vide exemplo abaixo.
Vale lembrar que devido a cura rápida dos componentes após a mistura, recomenda-se “bates” menores que 5 kg, sendo que se a quantidade for maior que essa, corre-se o risco do material curar-se (se transformar em solido) ainda no balde, tendo perda de material sem necessidade.
3ª FASE - APLICAÇÃO DE COVERPRIME 1034
Após a cura do primer (2/3 horas após aplicação), executa-se a aplicação do coverprime 1034 impermeabilizante. Assim como o primer, trata-se de uma resina bi-componente que deverá ser dosada da seguinte forma.
5.1 - PROCEDIMENTO DE PREPARO / DOSAGEM.
- Primeiramente abrir as embalagens e identificar seus componentes (já etiquetados) em componente "A" e "B"
- Abrir os baldes de Coverprime 1034 "A" e misturar o produto puro, apenas para homogeneização, evitando assim, que a decantação prejudique a eficiência do produto.
- Após isso, realizar a pesagem dos produtos nas seguintes proporções:
Em relação a quantidade de componente A adicionar 34% em componente B. Sendo assim:
100 Partes de componente "A" para 34 partes de componente "B" conforme tabela que segue:
- Se utilizado 1 Kg de componente A, adicionar 0,340 Kg de componente B
- Se utilizado 2 Kg de componente A, adicionar 0,680 Kg de componente B
- Se utilizado 3 Kg de componente A, adicionar 1,020 Kg de componente B
- Se utilizado 4 Kg de componente A, adicionar 1,360 Kg de componente B
- Se utilizado 5 Kg de componente A, adicionar 1,700 Kg de componente B
- Recomenda-se a pesagem dos componentes em potes separados
- Após a dosagem nas proporções corretas, misturar os componentes "A" e "B"
- APLICAÇÃO.
Após a mistura, imediatamente aplicar o Coverprime 1034 na superfície e espalhar com o auxílio de um rodo ou espátula dentada, ou rolo de lã (Para paredes/verticais).
Para aplicação do Coverprime 1034 nas paredes, Recomendamos realizar a aplicação entre camadas em um intervalo máximo de 24 horas.
- FERRAMENTAS NECESSÁRIAS:
OUTROS ACESSÓRIOS: